31/03/2022 | 14:28
Marechal Rondon sediará encontro para discutir valor de referencia do leite
o Conselho Paritário dos Produtores e Indústrias de Leite do Paraná pretende esmiuçar os dados que geram os valores de referência.

As cotações do leite na parcial de março foram amplamente discutidas durante reunião virtual que o Conseleite/Paraná realizou na terça-feira passada, em parceria com a Federação da Agricultura do Estado.

O valor de referência do litro está fechando o mês em 2 reais e 041 centavos e reflete especialmente a diminuição no volume disponível de leite causada pelos altos custos de produção.

Seguindo a tendência da economia nacional e de todos os principais produtos do agronegócio, a totalidade dos lácteos analisada teve aumento no valor de referência.

Uma das preocupações se refere a medida do Governo Federal, anunciada recentemente, que reduziu para zero a taxa de importação de café torrado, margarina, queijo, macarrão, açúcar e óleo de soja.

Já no que diz respeito ao momento da atividade leiteira, segundo o vice-presidente do Conseleite e presidente da Comissão de Bovinocultura de Leite da FAEP, Ronei Volpi, a situação é de dificuldade.

A reunião de terça-feira também debateu a realização de seminários no interior do Estado, com a finalidade de rever questões metodológicas do Conseleite na definição dos valores de referência.

Em Marechal Cândido Rondon, o evento será realizado no dia 10 de maio, das 14 às 17h00, na sede do Sindicato Rural Patronal. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Segundo Inmet, 361 cidades estão em alerta amarelo, que significa ‘perigo potencial’. Deste número, 98 estão em alerta laranja, que é ‘perigo’. Previsão é válida para esta quarta-feira (12).
Publicado hoje as 16:02