A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana confirmou na noite desta terça-feira (29) que um micro-ônibus que transportava pacientes do município se envolveu em um grave acidente na BR-376. 14 pessoas ficaram feridas, entre elas duas mulheres tiveram ferimentos graves.
O acidente aconteceu no KM 343 da rodovia, em trecho no município de Ortigueira. “Encaminhamos ambulâncias do Samu de Apucarana até o local. A Saúde vai prestar todo suporte às vítimas e famílias”, comenta o secretário de Saúde de Apucarana, Emídio Bachiega. Segundo ele, guarnições do Corpo de Bombeiros do município também foram socorrer as vítimas.
Segundo informações da PRF, equipes de socorristas de Imbaú, Ponta Grossa, Ortigueira e Telêmaco Borba também foram mobilizadas para atender a ocorrência. Seis ambulâncias estão no local.
No último boletim divulgado pela AMS, por volta das 22 horas, a informação era que dos 14 feridos havia duas mulheres em estado grave. Uma foi encaminhada para o Hospital da Providência de Apucarana e outra para uma unidade hospitalar de Ponta Grossa não informada. Quatro pessoas foram encaminhadas para Hospital de Telêmaco Borba – a AMS não tinha maiores informações a respeito do estado de saúde dessas vítimas – e oito pacientes foram atendidos com ferimentos considerados leves no Pronto Atendimento de Ortigueira.
O motorista do micro-ônibus não se feriu. Ele afirmou que o acidente foi causado por um caminhão que invadiu a pista abruptamente e atingiu a lateral do micro-ônibus. O acidente aconteceu no KM 324 da rodovia. O veículo retornava de Curitiba para Apucarana.