A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas em Guarapuava, na região central do estado, por importarem ilegalmente smartphones do Paraguai. Ao todo, 210 aparelhos foram apreendidos em duas abordagens.
Segundo a corporação, as primeiras prisões e apreensões aconteceram no início da noite desta terça-feira (15), quando duas mulheres, de 36 e 58 anos, foram flagradas transportando 131 smartphones sem liberação aduaneira.
A PRF informou que elas foram flagradas durante a realização de uma campanha de conscientização sobre uso de cinto de segurança, na Rodoviária de Guarapuava. Ambas estavam em um ônibus que fazia a linha Guaíra x Ponta Grossa.
Logo em seguida, de acordo com a PRF, um homem de 33 anos foi preso em flagrante com 79 celulares em um ônibus que trafegava pela BR-277. Ele estava em uma linha que ia de Foz do Iguaçu para Campinas (SP).
Segundo a PRF, os três suspeitos podem responder por descaminho, crime caracterizado pela ausência do pagamento tributário de mercadorias.