07/03/2022 | 18:55 | AEN
Rally Transparaná atravessa Estado e chega a Curitiba depois de cinco dias de prova
AEN

Depois de atravessar o Estado em cinco dias (de 01 a 05), os participantes do Rally Transparaná encerram a maior competição off-road de regularidade das Américas em frente ao Palácio Iguaçu, em Curitiba. O evento festivo da chegada aconteceu no sábado (5), com uma competição open de ciclismo com 217 participantes, inovando o rally que contou com carros, motos e bicicletas.

Além da chegada dos participantes e da prova de ciclismo, o evento teve praça de alimentação com diversos foodtrucks, atrações circenses e banda ao vivo para o público presente.

Desde a largada, em Foz do Iguaçu, no Oeste, os carros e motos passaram por cerca de 60 municípios paranaenses, onde o percurso de carro contou com 136 veículos percorrendo 1.330km e 80 motos que fizeram 1.421km.

O rally contou com participantes de 15 estados do Brasil, que vieram até o Paraná para competir, passear e apreciar as belezas naturais do Estado. A competição apresentou as seguintes categorias: carros em rally 4x4, passeio adventure e trilha 4x4. As motos foram divididas em competição Big Trail e passeio.

O superintendente-geral do Esporte do Paraná, Helio Wirbiski, destaca a ampliação e o resgate do tão tradicional Rally Transparaná. “Depois de um evento como este, nós temos que ficar emocionados. Eu conversava com o pessoal da organização e a emoção tomou conta de todo mundo, porque realmente é um evento inexplicável”, disse. “Tudo aconteceu dentro do planejado e o Governo do Estado agradece muito a todos que estiveram envolvidos. Resgatamos o Rally Transparaná e ampliamos o evento colocando motos no trajeto e até o ciclismo. Tivemos muito planejamento e conseguimos fazer um evento muito bonito e organizado”, ressalta o superintendente.

Para o diretor-geral da competição e representante do Jeep Clube de Curitiba, Vinicius Gunha (Gallo), o Transparaná foi um sucesso. “Participaram cerca de 60 municípios do Paraná que o comboio do Transparaná passou tanto com os carros 4x4, quanto com as motos, novidade para esta edição. As cidades estavam ansiosas para receber tanta gente. O apoio do Governo do Estado foi fundamental para que o evento tivesse esse sucesso todo, o retorno dos competidores foi extremamente positivo e esperamos um Rally Transparaná 2023 ainda melhor”, afirmou.

A inclusão das bikes no rally foi mais uma das inovações desta edição. A diretora-técnica da Federação Paranaense de Ciclismo, Mônica Braga, falou sobre a grande parceria com o Governo do Estado. “Tive que fechar as inscrições com 217 participantes e ainda assim ficou uma fila de espera imensa”, disse. “Foram sete categorias masculinas e femininas e a gente espera no ano que vem comparecer com muito mais participantes. Para nós foi um orgulho participar desse projeto”, acrescentou Mônica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Claudinei Mainardes participou da “Tribuna Popular” da Câmara de Vereadores
Publicado hoje as 09:31
Nova norma prevê que alunos com deficiência frequentem a rede regular de ensino
Publicado hoje as 09:29