A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (17/02), acusados de tráfico de drogas em mais uma ação contra o crime organizado.
A Polícia Federal em Guarapuava deu cumprimento nesta data a três mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Cascavel/PR e Campina da Lagoa/PR, com o objetivo de coletar provas para investigação que apura os crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Manoel Ribas/PR.
A investigação foi iniciada após a prisão em flagrante de duas mulheres transportando 160kg de maconha em veículo abordado em uma fiscalização de rotina no município de Manoel Ribas/PR.
A investigação revelou que esta organização criminosa era especializada em transportar drogas ilícitas da região oeste do estado do Paraná para o interior de São Paulo. Os líderes da organização criminosa aliciavam mulheres para realização do transporte das drogas em veículos alugado. Optavam por recruta-las pois acreditavam que chamariam menos à atenção as forças policiais.
Durante a investigação centenas de quilos de maconha foram interceptados e apreendidos.
Os investigados responderão pelos crimes previstos no art. 33 da Lei Nº 11.343/2006 (tráfico de drogas) e no art. 2º da Lei Nº 12.850/2013 (organização criminosa).
Firmou-se a competência da Justiça Estadual ante a ausência de tráfico internacional.