15/02/2022 | 11:38 | assessoria
Prefeitura de Marechal Rondon encaminha projeto de reajuste aos servidores
assessoria

O Poder Executivo de Marechal Cândido Rondon encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de lei 5/2022, que dispõe sobre o reajuste salarial aos servidores municipais.

 

 O reajuste será de 10,16% e corresponde a inflação

 

O percentual é de 10,16%, o que corresponde à inflação de janeiro a dezembro de 2021, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

A matéria começou a tramitar na sessão de ontem da Casa de Leis.

Conforme explica o prefeito Marcio Rauber, o percentual de reajuste foi definido em reuniões que contaram com a participação da equipe técnica e assessores do governo rondonense, juntamente com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Se aprovada, a revisão salarial passa a valer a partir deste mês e abrangerá os servidores efetivos e comissionados dos Poderes Executivo e Legislativo, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, além dos aposentados e pensionistas.

Também na sessão legislativa desta segunda-feira começou a tramitação do projeto de lei 07/2022, de autoria da administração municipal, que trata sobre o reajuste do auxílio-alimentação pago mensalmente aos servidores do Poder Executivo e Saae.

Se a proposta for aprovada pela Casa de Leis, o benefício será aumentado dos atuais R$ 505 para R$ 560.

Este é o mesmo valor previsto no projeto de lei 03/2022, de autoria do Poder Legislativo Municipal, que trata do reajuste do auxílio-alimentação concedido aos servidores da Câmara de Vereadores.

Todos estes projetos de lei foram baixados para análise das Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização do Poder Legislativo.

Após os devidos pareceres, as matérias serão votadas em plenário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ele foi visto pela última vez no dia 17 deste mês
Publicado hoje as 10:10
A vítima tinha 42 anos e deixou uma carta, além de um telefone para contato com os familiares
Publicado hoje as 09:18