Por volta das 17h20 desta quinta-feira (02), uma equipe da Polícia Militar, foi acionada para se deslocar até a UBS de Vila Celeste, no interior de Santa Helena, onde uma mulher, vítima de disparos de arma de fogo, estava sendo atendida.
Em conversa com a vítima, que estava bastante agitada, ela relatou que andava de motocicleta por uma estrada rural quando, próximo ao ponto onde a estrada passa junto à área de reserva ambiental de Itaipu, foi abordada por um veículo Fiat Uno, que realizou disparos de arma de fogo em sua direção.
A mulher foi atingida no rosto e no ombro esquerdo. O autor se evadiu do local, tomando rumo ignorado.
Temendo pela vida ela teria abandonado a moto e fugido, pedindo ajuda para pessoas que passavam de carro pelo local e acabou sendo levada até a Unidade de Saúde de Vila Celeste.
A vítima identificou o autor como sendo um homem conhecido, morador de São José das Palmeiras. Segundo a mulher, ele vinha a tempos perseguindo e ameaçando a ela e ainda teria ameaçado seus filhos.
Os policias foram até o local indicado, porém não encontraram a motocicleta, uma Honda CG 125, nem o suspeito. Buscas foram realizadas pela região, porém sem êxito, um alerta foi emitido para a equipe policial de São José das Palmeiras.
A vítima foi encaminhada para o hospital Moacir Michelleto, para avaliação médica.