Rosinaldo Andrade Messias, de 41 anos, foi morto na noite de terça-feira (23), com um tiro na nuca, à queima-roupa, dentro da casa que vivia, em Itaquiraí, a 405 km de Campo Grande.
Ele foi assassinado depois que um vídeo em que ele beija uma criança durante passeio de barco circulou na cidade.
O assassinato aconteceu por volta das 20h, no Bairro Jardim Primavera, moradores da região revoltados com a situação do vídeo ainda tentaram invadir a casa de Rosinaldo e atear fogo no local e no corpo, que ainda estava dentro da residência.
A polícia ainda não tem um suspeito pelo crime.
No vídeo, é possível ver a movimentação em frente à casa de Rosinaldo.
Nas imagens que começaram a circular entre os moradores na segunda (22) à tarde, Rosinaldo aparece em um barco, ao lado de uma mulher que, nas redes sociais, é sua esposa desde o dia 14 de novembro, as duas filhas pequenas da companheira, uma adolescente e outra mulher. Na frente da embarcação, há dois homens.
Com duas latas de cerveja nas mãos, ele beija a enteada mais velha na boca, as duas mulheres comemoram com gritos, umas delas chega a dizer “aí ó, gostou”. Em seguida, Rosinaldo beija a cabeça da menina e a filmagem, que era feita pela esposa de Rosinaldo, termina.
O passeio de barco teria acontecido no Rio Paraná, no local conhecido como Prainha da Amizade, em Itaquiraí.
Com a repercussão do vídeo na cidade, Rosinaldo chegou a ser levado para a delegacia, que abriu investigação contra ele por estupro de vulnerável.
A morte de Rosinaldo está sendo investigada como homicídio simples.