29/10/2021 | 12:33
COMANDO VERMELHO manda postos de combustíveis baixarem preço da gasolina
O CV teria ameaçado queimar postos que não reduzirem os valores do combustível
O Comando Vermelho, determinou que os donos de postos de combustíveis de Manaus, reduzam o preço da gasolina, e deu prazo de uma semana para que seja cumprida a ordem da facção. A mensagem foi divulgada nas redes sociais na noite da última terça-feira (26)
A mensagem afirma que, caso a medida não seja cumprida irão colocar fogo nos postos de combustíveis e caminhões.
“O Comando pede para os safados dos cartéis de postos baixarem o preço da gasolina. Estamos dando o prazo de uma semana, estamos do lado dos nossos irmãos que estão sendo prejudicados. Se não [cumprirem], vamos botar o trem na rua e colocar fogo em postos de gasolina e caminhões.“ diz a mensagem atribuída ao CV.
Em Manaus o litro da gasolina chegou a R$6,59 e nas demais cidades o preço do litro já passa dos R$7,00.
O COMANDO VERMELHO EM MANAUS
A facção, que nasceu no Rio de Janeiro, mas tem presença em outros estados, tomou o controle da maioria das comunidades de Manaus em 2020, tirando a hegemonia da Família do Norte, facção rival no Amazonas.
Em 6 e 8 de junho deste ano, após a morte do traficante Erick Batista, o Comando Vermelho deu início a uma série de ataques em Manaus e em mais três cidades do interior. No ataque, que durou mais de 30 horas, a facção ateou fogo em delegacias, hospitais, prédios públicos e ônibus.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS