26/10/2021 | 15:25
Caminhoneiros confirmam, oficialmente, greve para o dia 1º
Orientação da categoria é para caminhoneiros não trabalharem a partir da próxima segunda-feira (01)

O presidente da Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores  – Abrava – , Wallace Landim, conhecido como Chorão, disse nesta segunda-feira que a greve convocada para a partir de 1º de novembro está mantida.

“A greve está mantida. A categoria já deliberou. E não esperávamos um percentual tão alto nesse novo reajuste. Os caminhoneiros estão trabalhando para colocar combustível. A questão agora é de sobrevivência”, declarou Chorão.

Segundo ele,  um dos líderes da paralisação de 2018  que durou 10 dias–, a situação de hoje é “muito pior” que a daquele ano, pois politicamente falando, caminhoneiro e de direita, de esquerda e  do centro , não tem ninguém satisfeito.

O líder dos caminhoneiros reforçou que a orientação para toda a categoria é não trabalhar a partir da próxima segunda-feira  dia 1º , na véspera do Dia de Finados.

Chorão voltou a afirmar que a Bolsa Caminhoneiro, de  400 reais  anunciada na semana passada pelo presidente Bolsonaro é “chacota e piada”.

De acordo com ele,  a categoria não acredita  mais em cortinas de fumaça  e   espera que o governo tenha sensibilidade e sente para resolver a situação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS