12/08/2021 | 15:09
Morre o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos
Ator estava internado para tratar Covid-19 em São Paulo

O Brasil deu adeus, nesta quinta-feira, a um dos rostos mais conhecidos do grande público, que ajudou a construir a história da TV no país. Após cinco dias internado na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, em tratamento contra a Covid-19, Tarcísio Meira morreu, aos 85 anos. Glória Menezes, atriz com quem ele foi casado por mais de 60 anos, também, foi internada no mesmo hospital, mas com sintomas leves, e "deve ter alta em breve", segundo a assessoria de imprensa da família.

Um dos grandes galãs de todos os tempos, Tarcísio Meira é dono de uma história que se mistura à da TV brasileira. Ao lado de Glória Menezes, foi protagonista da primeira telenovela diária do país, “2-5499 — Ocupado”, na Excelsior, em 1963. Em 1968, o casal inaugurou a faixa das oito da Globo com “Sangue e areia”. Ao longo da carreira, atuou em mais de 60 trabalhos, entre novelas, minisséries e especiais. Seu último trabalho na TV Globo foi a novela "Orgulho e paixão" (2018).

Tarcísio Magalhães Sobrinho nasceu no dia 5 de outubro de 1935, em São Paulo. O sobrenome Meira veio "emprestado" da mãe, Maria do Rosário Meira Jáio de Magalhães, por ser mais sonoro artisticamente e por 13 letras, uma superstição do jovem na época. Seu primeiro sonho profissional foi ingressar no Instituto Rio Branco para se tornar diplomada. Ao ser reprovado na primeira prova, em 1957, desistiu da ideia e acabou investindo definitivamente na carreira de ator.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Evento acontecerá na Casa Cultural, a partir das 14h, e integra a programação da Oktoberfest 2024
Publicado hoje as 11:17