A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, em trabalho conjunto com o Centro Integrado de Operações de Fronteira e Polícia Civil do Rio Grande do Sul, localizou e prendeu um casal de assaltantes conhecido como Lampião e Maria Bonita.
Segundo a Polícia Federal, o casal está envolvido em pelo menos dois assaltos a bancos no Rio Grande do Sul em 2017.
A dupla integra uma quadrilha especializada em roubos à instituições financeiras, que aterrorizava pequenas cidades do interior gaúcho.
Em uma das ações criminosas, o bando tomou de assalto as agências do SICREDI e BANRISUL na pequena cidade de Miraguaí, ocasião em que clientes e funcionários foram feitos reféns e utilizados como escudos humanos.
Em um dos assaltos realizados a quadrilha chegou a amarrar um policial militar ao capô de um dos carros como barreira humana.
Os foragidos da Justiça, que usavam o nomes falsos, estavam escondidos em Mundo Novo, cidade de fronteira com o Paraguai.
Ainda conforme a Polícia Federal, “Lampião” havia adquirido uma nova identidade através da qual vinha recebendo, inclusive, benefícios sociais, com o Auxílio Emergencial.
O casal foi preso em flagrante por uso de documentos falsos.
No momento do cumprimento das medidas apresentaram identidades falsas.
O homem também foi autuado por posse ilegal de munição, pois foram encontradas munições de calibre 9mm durante as buscas na residência.