Por volta das 18h35 deste domingo, a PM de Quatro Pontes, em patrulhamento visualizou um veículo com o som excessivamente alto, o que chamou a atenção da equipe, de pronto foi feita a manobra de conversão a fim de efetuar a abordagem.
O condutor percebendo a manobra, empreendeu fuga. De pronto a equipe iniciou acompanhamento tático na intenção de abordar o referido veículo. Relato que o veículo acessou a rodovia, sendo que trajeto o condutor arremessou três latas de bebida pela janela do passageiro, vindo algumas a bater na viatura.
Que foi possível abordar o veículo, o condutor foi identificado o qual apresentava forte odor etílico, falante, andar cambaleante, o qual em conversa relatou ter ingerido o equivalente a quatro latas de cerveja.
Relato ainda que no compartimento de carga do veículo foram encontradas várias latas de cerveja vazias e quatro latas de cerveja fechadas (3 Conti, 1 Skol) na cabine do veículo.
Em consulta ao sistema constatou-se que o veículo estava em débito com o IPVA em atraso, o qual foi recolhido junto ao pátio do Detran conforme TRV.
Que por este condutor apresentar visíveis sinais de embriagues, este foi encaminhado junto a 2ªCIA da PMPR de Marechal Cândido Rondon, o qual foi oferecido o Aparelho Etilômetro sendo o valor aferido de 0,72 mg/l e considerado de 0,66mg/l. Diante do exposto este foi encaminhado junto a 47 DRP para as medidas cabíveis, sendo confeccionado os autos de Infração de Trânsito pertinentes aos Artigos 165, 230 V, 195, 172 do CTB.
Ainda em tempo relato que durante a confecção do referido BOU passou a ameaçar um integrante da equipe dizendo que este já sabe o nome do agente, e que ele sabe da lei.
Diante disso relato que o mesmo foi encaminhado sendo feito uso de algemas por este se apresentar bastante alterado, sendo conduzido no banco traseiro da viatura.