Um homem de 39 anos foi morto em confronto com policiais militares na noite desta sexta-feira (11), no Bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Usando uma tornozeleira eletrônica, o suspeito foi baleado ao reagir a uma abordagem em frente à casa dele, segundo informa a polícia. Ele foi o responsável pela morte de um soldado da PM em janeiro de 2010, após praticar um assalto a uma farmácia no Batel.
Moradores do bairro chamaram a polícia contando que ele estava "brincando" com uma arma de fogo, na calçada, na Rua Nova Aurora. A equipe chegou e houve um confronto.
Crime em 2010
Segundo a polícia, não foi a primeira vez que ele atirou contra policiais. Em 2010, ele foi preso após matar o soldado Fabiano Neves, Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (BPTran). Na época, o suspeito foi flagrado por câmeras de segurança no momento em que assaltava uma farmácia no Água Verde, junto com mais duas pessoas.
Logo após o roubo, o trio fugiu e ele acabou imobilizado.
No local, familiares se revoltaram e xingaram os policiais. O autor já havia cumprido 11 anos de prisão pela morte do soldado.
O corpo foi encaminhado ao IML.