Um homem suspeito de ter estuprado duas crianças morreu após ser espancado, em Umuarama, na região noroeste do Paraná, na noite de terça-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM).
A polícia informou que testemunhas relataram que vizinhos do homem ficaram sabendo sobre a suspeita e, em um ato de raiva, agrediram o investigado.
A PM disse que foi chamada e encontrou o homem caído em uma rua do bairro Sonho Meu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas ele morreu no local.
Segundo a PM, um boletim de ocorrência foi registrado contra o homem, que tinha 48 anos, no sábado (15). À época, uma pessoa procurou o Pronto Atendimento e disse que duas meninas, de seis e oito anos, foram vítimas de abuso sexual.
Segundo o boletim, familiares suspeitaram do caso após uma das crianças dizer que beijar na boca era bom. As meninas relataram a uma médica os abusos, conforme o registro.
Ainda no sábado, a Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e encaminhou as crianças para avaliação em um hospital da cidade. A polícia disse ainda que o suspeito era companheiro da avó das crianças.
Investigação
Objetos que possam ter sido utilizados para agredir e matar o homem, como tijolos e pedaços de madeira, foram apreendidos pela PM. Ninguém foi preso.
Tanto o abuso sexual quando a morte do homem são investigados pela Polícia Civil.