O Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon julgou nesta sexta-feira (30) por homicídio, Margarino Gonçalves Benites, que em 08 de fevereiro de 2020, por volta das 3 horas da madrugada numa residência localizada a Rua da Glória, no Bairro Jardim Marechal, utilizando-se de uma faca, desferiu um golpe no peito de Anderson Franco, atingindo o coração e ocasionando sua morte.
O crime ocorreu após um encontro regado a bebidas e que se estendeu até a madrugada, quando as partes se desentenderam e partiram para vias de fato.
Cessado o entrevero e quando Anderson Franco se dirigia para o interior da moradia, o réu de surpresa desferiu a facada fatal.
No julgamento ontem, após acompanharem os depoimentos do réu e testemunhas arroladas, assim como os debates de acusação e defesa os jurados concluíram pela materialidade do crime, condenando o réu.
Margarino Gonçalves Benites foi sentenciado a seis anos e seis meses, em regime semiaberto.
Ele foi beneficiado por não ter antecedentes criminais, mas terá que, obrigatoriamente se apresentar em juízo a cada 30 dias, não poderá se ausentar da comarca sem autorização judicial e terá monitoramento eletrônico durante todo o transcorrer da pena.
Caso não cumpra com as determinações, voltará para a cadeia.