Um empresário de 57 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da manhã desta quinta-feira (29), em Toledo. O crime aconteceu dentro da empresa de propriedade da vítima. Ele foi socorrido em seguida por amigos.
O crime foi registrado pelas câmeras de segurança da empresa, que fica localizada às margens da rodovia BR-467. O empresário estava trabalhando, quando um indivíduo entra no local e efetua uma série de disparos.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil (PC), foram recolhidas nove cápsulas de revólver nove milímetros. Também foram encontrados dois projéteis. Esses materiais serão encaminhados para perícia.
O homem chegou ao local a pé e também fugiu a pé. A Polícia Civil já iniciou as investigações sobre o caso. O responsável pelo crime ainda não foi localizado.
O homem de 57 anos foi encaminhado por amigos ao atendimento médico no Hospital Bom Jesus. As informações dão conta de que o homem teria levado pelo menos três tiros e apresenta um quadro estável.
Esse foi o segundo caso do tipo na mesma empresa. Em fevereiro de 2019 um homem entrou no mesmo escritório e ordenou que pai e filho se deitassem (Valdir Felipsen e Diogo Alexandro Felipsen). Em seguida ele efetuou vários disparos. Diogo morreu ainda no local e Valdir foi encaminhado ao hospital.
O crime foi elucidado semanas depois e quatro pessoas foram presas, entre elas o mandante, o piloto de fuga e dois atiradores. De acordo com a Polícia Civil ainda não é possível afirmar ligação entre os dois casos, tampouco saber o que motivou a tentativa de homicídio registrada nesta quinta-feira.