Por volta das 13h15m de ontem (27), um senhor, morador de Assis Chateaubriand informou à Polícia Militar que sua avó teria sofrido um golpe de falso sequestro e teria sido lesada.
Segundo os relatos, indivíduos teriam ligado para a idosa dizendo que haviam sequestrado seu filho, o pai do declarante, e dizendo que se não depositasse iria dar um tiro na cabeça do mesmo.
Em seguida, este teria passado o número da conta de dois bancos sendo um da Caixa Econômica Federal e outra do Banco Itaú em nome de uma mulher. A vítima realizou o primeiro deposito na lotérica direto no valor de R$ 2.000,00.
O suposto golpista disse que estava observando-a e solicitou que a mesma rasgasse o comprovante, onde a mesma o fez e solicitou mais na conta do Banco Itaú, sendo que ao chegar no banco a mulher estava meio apavorada e levantou suspeitas pelos Vigilantes do Banco.
Foi informado à gerente do mesmo, a qual em conversa com ela, orientou que se tratava de um golpe.
A mesma então foi levada por um amigo à sua residência, onde foi encontrada pela Polícia, colhidas às informações sobre o fato e também orientando-a sobre a situação.
O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado para a Polícia Judiciária, para as providências.