21/12/2018 | 20:00 | Catve
Vândalo quebra vitrais e imagem em ataque a Catedral de Toledo
Foto: Catve
Os sinais do vandalismo estão logo na porta. No lugar dos vitrais coloridos, que são a marca da Catedral de Toledo, vidro comum, um espaço totalmente aberto e outro vitral danificado. O dano, causado ontem, não foi o primeiro. Desde o início do ano já foram quatro ações de uma mesma pessoa. O prejuízo estimado até o momento é de aproximadamente R$ 20 mil. 

Desta vez, o vândalo também danificou imagens. A principal delas foi essa aqui, de Nossa Senhora Rainha do Mundo, que fica no pátio da Catedral. Ela data de 1982, ano Mariano, portanto é considerada uma relíquia da igreja toledana.

A pessoa responsável pelos atos, flagrados por câmeras de segurança e registrados na Delegacia de Polícia Civil, já trabalhou na empresa de uma integrante da comunidade. Segundo Miriam, as situações relatadas em cartas deixadas na igreja são ditas com frequência e demonstram a necessidade de tratamento psicológico. 

Esse vereador, que também integra a comunidade, afirma que já procurou apoio da Prefeitura para viabilizar o tratamento.

Enquanto isso o responsável pelos atos segue em liberdade e a Igreja teme novos ataques. 
MAIS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS