31/03/2021 | 09:20 | Portal Nova Santa Rosa
Homem é preso por jogar filhotes de cachorro em fossa da Vila Rural em Terra Roxa
Nesta terça-feira a polícia Militar de Terra Roxa prendeu um homem por mau trato de animais, segundo informações da PM, filhotes de cachorros haviam sido jogados vivos dentro de uma fossa residencial, na localidade da Vila Rural.

Diante das denúncias, a equipe chegou até a casa e já na chegada dos policiais, ouvia-se latidos de um filhote, ainda dentro da fossa.

Segundo populares, haviam 3 filhotes e 2 destes eles conseguiram resgatar antes da polícia militar chegar, restando apenas 1 para ser socorrido.

Na sequência, os policiais militares e os solicitantes removeram um tampão de concreto da fossa e foi possível retirar o animal recém-nascido.

Os animais, a cachorra e sua prole, foram encaminhados para os devidos cuidados e adoção. Posteriormente, ainda em ocorrência, os policiais militares retornaram ao endereço dos fatos, onde localizaram o autor que, ao visualizar a viatura, saiu de sua residência e tentou correr pelos fundos, porém foi contido e encaminhado para as devidas providências.

Em Guaíra:

Nesta terça-feira, uma equipe policial militar realizava patrulhamento na área rural de Guaíra quando, na localidade de Bela Vista, se deparou com um cachorro de porte grande no quintal da residência (sem muro), com moscas e extremamente debilitado e que, ao se aproximar do animal, foi possível perceber que estava com carrapatos e larvas, principalmente na pata esquerda.

A equipe aguardou o dono do animal no local e, neste intervalo, deu água ao animal que estava com sede e fome e, por volta de 12h10min, o responsável chegou na residência e, ao ser questionado sobre a situação do animal, disse que foi abandonado pelos vizinhos quando se mudaram e desde então ele cuida, porém populares informaram que ele era saudável e que o homem deixou o cão amarrado por semanas sem água, sem comida e, quando viu que ele estava neste estado, resolveu soltá-lo.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para os procedimentos cabíveis e o animal entregue em uma clínica veterinária da cidade, para os devidos cuidados, após contato com uma ONG do município.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS