Foi relatado pela solicitante que por volta das 18h00, chegou na residência um indivíduo pedindo pelo irmão da avó da criança, imediatamente o garoto disse a mãe que avisaria que o tio não se encontrava em casa.
Momentos após, familiares constataram a ausência da criança e que a esta estava trajando somente cueca por estar dentro de casa.
Foi mobilizado uma tarefa de policiais no intuito de localizar o filho da solicitante e o suposto sequestrador. Por volta de 00h20 desta madrugada, policiais da ROTAM, que já conheciam o indivíduo que havia sequestrado a criança, encontraram no Lago Municipal, foi constatado pelos policiais que a criança encontrava-se bastante assustado e não conseguia conversar e que foi informado os familiares que compareceram no local e acompanharam as diligências.
Foi dado voz de prisão ao autor do sequestro e encaminhado à 20ª SDP em situação de flagrante. O indivíduo relatou que não fez nenhum mal a criança.
Enquanto policiais estavam elaborando Boletim de Ocorrência, familiares informaram via telefone, que quando foram dar banho no garoto, este reclamou de dores nas partes íntimas e ainda tinha queimaduras provocadas por cigarro e marcas de mordida na perna.
Diante dos fatos, a criança foi encaminhada a UPA para exame médico preliminar e o detido ficou recolhido à cadeia pública em flagrante e ficará à disposição das autoridades judiciárias