28/03/2021 | 19:17 | Aqui Agora
Duas mortes associadas a Covid-19 são contabilizadas em Marechal Rondon
O município de Marechal Cândido Rondon anunciou neste domingo (28) um total de 201casos ativos de Covid-19, segundo boletim da Secretária de Saúde, setor de epidemiologia. Mais dois óbitos decorrentes a complicações por Covid-19 foram registrados.

Até hoje, 3966 pessoas já tiveram a doença no município. Dos 201 casos estão ativos no momento para doença, 8 pessoas estão internadas na UTI e 10 pacientes encontram-se internados na UPA ou hospitais e os demais, 183 estão em isolamento domiciliar.

O município já registrou um total de 3705 pessoas que se recuperaram da doença e foram liberadas de isolamento. Há ainda 18 pessoas com suspeita da doença. Há no município 380 pessoas em monitoramento.

Óbito n° 59.

Trata-se de um empresário rondonense do sexo masculino, 44 anos. Ele teve o início dos sintomas em 25 de fevereiro, com cefaleia, cansaço, dor de garganta e mialgia. No dia 28 de fevereiro realizou teste antígeno positivo e no mesmo dia foi atendido na UPA. Em 02 de março internou na UPA, com dispneia e dessaturação. Já em 16 de março foi realizada coleta de RT-PCR, e o resultado positivo se deu em 19 de março. No dia 21 de março recebeu alta assistida com suporte ventilatório. Em 25 de março retornou para UPA com persistência dos sintomas respiratórios e no dia 26 foi transferido para Palotina. Evoluiu para ventilação mecânica e faleceu na mesma data. Como comorbidades tinha hipertensão e obesidade.

Óbito n°60

O óbito é de um rondonense do sexo masculino de 86 anos. O internamento aconteceu em 23 de fevereiro em hospital do município. Iniciou com sintomas respiratórios em 22 de fevereiro. Já no dia 28 teve febre, mialgia e dispnéia. O teste para antígeno positivo aconteceu em 28 de fevereiro. Evoluiu para ventilação mecânica durante internamento e foi a óbito 27 de março. Tinha como comorbidades diabetes, doença cardiovascular e pulmonar.

 Os óbitos relacionados à Covid-19 são divulgados e contabilizados tendo em vista que a doença é classificada como pandemia, ou seja, é uma epidemia de doença infecciosa que se espalha entre a população localizada numa grande região geográfica.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS