Por volta das 16h40 desta quinta-feira, compareceu no Destacamento de Policia Militar o senhor, morador do município o qual informou ter sido vítima de um golpe via WhatsApp.
Segundo ele, na última quinta-feira (18) o mesmo foi adicionado em uma rede social por um perfil como o nome de Liandra dos Santos, sendo que após aceitar a solicitação trocou mensagens com a mesma e ela pediu para que ele fornecesse o número do celular para que ambos conversassem através do WhatsApp.
Após isso vinha trocando mensagens com a garota, até que na última quarta-feira (24), entrou em contato através do WhatsApp, uma pessoa que se apresentou como sendo da Policia Civil do Estado do Rio Grande do Sul e que estaria com os pais da Liandra e que esta seria menor e que ele teria cometido crimes.
A pessoa solicitou o valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), para ajudar os pais da menina em um tratamento psicológico para que não fosse dado seguimento ao inquérito policial.
O solicitante relatou que no mesmo dia conseguiu fazer um depósito no valor de 3.000,00 (três mil reais).
Esse tipo de golpe está cada vez mais frequente, nas últimas semanas esse é o segundo golpe que vem a tona, no anterior os falsários pediram 30 mil reais, mas não levaram nada.
Geralmente a garota começa a conversa e no decorrer do bate papo a troca de fotos nuas ou semi nuas pelas redes sociais.
É preciso ficar atento ao adicionar garotas desconhecidas nas redes sociais a maioria dos golpes são de elementos que se dizem do Rio Grande do Sul.