Neste domingo (21), por volta das 13h30, a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada para se deslocar até uma residência na Rua Pernambuco, onde teriam sido efetuados disparos de arma de fogo.
O morador informou que devido ao término de um relacionamento uma pessoa estaria lhe ameaçando e que há alguns dias o suspeito com outras pessoas teriam depredado sua casa e que ele apenas se escondeu no interior da mesma.
Já neste domingo, o suspeito teria ido novamente até a casa e estacionado sua Saveiro próximo à residência e vizinhos teriam alertado a vítima que saísse de casa, pois a pessoa no veículo estaria parada há um tempo no local observando. Diante disso, a vítima e um amigo teriam ido até a Saveiro e pedido ao suspeito o que ele queria no local, momento em que este saiu do veículo e entraram em vias de fato.
O morador, após a briga, teria ido trabalhar deixando o local e seu amigo teria saído em um veículo Kadet. Já o suspeito teria corrido e abandonado a Saveiro no local.
Como forma de vingança, o morador jogou dentro da Saveiro alguns cacos de vidro que foram quebrados da sua residência há alguns dias pelo suspeito.
Após o suspeito fugir, ocorreram disparos de arma de fogo contra sua residência, que vieram de um veículo Ford Ka de cor vermelha. O morador relatou que estava saindo de bicicleta, quando viu o carro e ao verificar de quem se tratava percebeu a arma de fogo apontada para ele e ouviu tiros.
Ele teria largado a bicicleta, saiu correndo e se escondeu na casa de vizinhos. Quando os PMs pegavam as informações, foram informados sobre um suposto assalto próximo a um supermercado.
Como o local em que a suposta vítima do assalto estava e o endereço dos disparos eram próximos, os policias desconfiaram que poderia ter relação entre as duas ocorrências. Foi realizado um patrulhamento no local em que a vítima do assalto estaria, não sendo encontrada. A equipe então retornou ao local dos disparos.
Outra equipe da PM, em apoio à ocorrência, chegou ao local com um suspeito, que estava no estacionamento do mercado relatando que havia sido assaltado justamente no endereço da briga. O morador o reconheceu como sendo um dos ocupantes do Ford Ka, mas não conseguia afirmar se era o autor dos disparos.
O suspeito estava muito nervoso e se contradizia a todo tempo. Ele relatou que correu até em casa e depois foi até o mercado. Testemunhas afirmaram que o rapaz correu de camisa avermelhada e no momento o mesmo se encontrava de camisa branca com estampas pretas.
Ele negou que tinha relação com a situação dos disparos e disse que não conhecia ninguém que havia um Ka vermelho. Populares relataram que um Ford Ka de cor vermelha sempre está em sua residência. A vítima, inclusive, mostrou fotos dos veículos dos suspeitos.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Havia marcas de projétil no portão da casa da vítima e pelo menos seis disparos teriam sido efetuados.
O suspeito relatou que estava esperando sua namorada, por isso estava próximo ao local no momento do suposto assalto. As chaves do veículo Saveiro foram localizadas jogadas na grama, dando a entender que ele as perdeu no momento da briga e por isso saiu correndo. Ele informou que o assaltante estaria em um Kadet e por isso correu.
Mais tarde, os policias foram informados sobre onde estaria o veículo Ford Ka e ao chegar no endereço viram um rapaz que saiu correndo ao ver os PMs.
Diante da fuga e pelo veículo estar lá, o rapaz foi abordado. Em seu bolso foram localizadas 14 buchas de cocaína e R$ 10,00. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, juntamente com o veículo. O detido não possui CNH.