Polícia Militar de Marechal Rondon detém mulher durante manifestação dos empresários
Durante manifesto realizado na manhã deste sábado (20), em Marechal Cândido Rondon, uma das organizadoras foi levada ao Destacamento da Polícia Militar para prestar depoimento sobre a euforia causada.
No momento em que foi liberada, ela conversou com os manifestantes que a aguardavam dizendo que precisando continuar lutando.
Segundo informações, ela teria sido identificada como organizadora da manifestação dos comerciantes que ocorreu durante a manhã na cidade em protesto contra o fechamento das atividades consideradas não essenciais durante os fins de semana até o próximo dia 1º de abril.
Ela foi encaminhada para depoimento, pois, segundo Tenente Zambon comandante da Polícia Militar, alguns pontos do decreto foram descumpridos durante o manifesto, principalmente no que tange a medidas preventivas e sanitárias de combate ao Coronavírus. Segundo o Tenente, todos os tramites realizado para o encaminhamento da manifestante até a Polícia Militar foram feitos através de convite, ou seja, não houve prisão.
A rondonense prestou depoimento na sede da Polícia Militar e na sequência foi liberada.