Cinco caminhoneiros foram mantidos em cárcere privado por dois dias após sofrerem um assalto na segunda-feira (15) em Ponta Grossa. Os motoristas tinham idade entre 45 e 53 anos e eram de cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Pará. Segundo o relato das vítimas à PM (Polícia Militar), ambos caíram no mesmo golpe da contratação de frete.
Para roubar os caminhões, os bandidos supostamente contratavam o serviço dos caminhoneiros por aplicativo de fretes, indicando o horário para que cada um comparecesse em uma vistoria, na manhã de segunda-feira (15), em uma empresa na região do Distrito Industrial. Chegando próximo ao lado combinado, as vítimas foram abordadas por três assaltantes, um deles estava armado com um revólver que, anunciando o roubo, colocaram os motoristas em um carro e levaram para uma casa.
Os caminhoneiros foram mantidos em cárcere privado até esta quarta-feira (17) quando foram "dopados", e abandonados às margens da Avenida Continental, próximo à BR 376. Os bandidos levaram os caminhões, além de pertences pessoais que estavam nos veículos e obrigaram as vítimas a informarem as senhas de suas contas bancárias.
Os motoristas foram atendidos pela Polícia Militar, em seguida encaminhados para receber atendimento médico, devido ao efeito da substância desconhecida que foram dopados. Um boletim de ocorrência foi confeccionado para apurar o caso.