Na tarde de ontem (03) a Polícia Civil através de seus investigadores fizeram um bate grade em uma das celas e descobriram um plano de fuga em massa dos 25 presos que se encontram detidos.
Já dentro da cela os investigadores descobriram um buraco, onde os presos haviam cavado e aconteceria uma fuga em massa dos detentos.
Os presos foram alocados em outra cela provisória e enquanto fazia o conserto, os mesmos começaram a serraram a grade e tentaram uma nova fuga da cela provisória, sendo necessário disparo de arma de fogo não letal em direção ao chão para adverti-los.
Depois de feito os reparos na selas os policiais civis de Palotina, com o apoio da ROTAM que estava na cidade, os presos foram retornaram ao convívio e a normalidade
O delegado Lucena vai apurar os fatos e tomar as medidas legais cabíveis no caso.
Vale lembrar que a cadeia de Palotina está em estado precário e foi decreta a interdição, porém continua recebendo presos.
Além da cadeia de Palotina está deteriorada conta com apenas um carcereiro e atualmente conta com 3 investigadoras e um está de licença especial.
Mais uma vez os policiais civis que não tem obrigação de cuidar da parte carcereira da cadeia, frustraram a ação dos presos que poderiam estar na rua neste momento.
Tudo isso mostra o descaso do Governo do Estado com a segurança da população.