A sexta-feira (12) foi bastante movimentada no setor policial de Marechal Cândido Rondon com o registro de diversos furtos e um assalto.
Por volta das 12h55, os PMs foram informados que a vítima chegou em sua residência localizada na Rua Raul Ernesto Hack, por volta do meio dia, e percebeu que haviam sido furtados um aparelho de Sky preto e várias semi joias. O autor teria aberto o portão e saído pela frente após o crime.
Já por volta das 13h10, foi registrado um furto na Rua 10 de Abril, sendo que a vítima chegou em casa por volta das 12h30, e percebeu que haviam sido furtados do interior de sua residência a quantia de R$ 2.000,00, um aparelho receptor Sky e uma carteira contendo documentos e cartões bancários.
Mais tarde, por volta das 15h30, os militares foram informados sobre um furto na Rua Goiás, centro da cidade. A vítima informou que ficou fora de casa por cerca de 1 horas. A porta da casa foi arrombada e do seu interior foi furtada um TV Samsung 55’’.
Cerca de 1 hora mais tarde, foi registrado um arrombamento em uma residência localizada na Rua Dom João VI, Bairro Espigão. A moradora informou que ao chegar em casa percebeu que a porta dos fundos foi arrombada e do interior da residência foi furtado em receptor Sky.
No início da noite, por volta das 19 horas, compareceu à Cia da PM uma pessoa informando que por volta das 10h10 da manhã um suspeito, trajando bermuda, camiseta e boné, arrebentou o cadeado de sua bicicleta, a furtou do bicicletário e fugiu pela Avenida Rio Grande do Sul, sentido Copagril. Câmeras de segurança registraram a ação do suspeito.
Já a situação de assalto foi registrada por volta das 15h20, em um comércio, onde o suspeito teria adentrado, trajando uma calça jeans rasgada e boné, e deu voz de assalto, tendo mostrado uma arma. Quando uma terceira pessoa que estava no local gritou, o assaltante roubou uma carteira que estava sobre a mesa e fugiu em uma bicicleta azul claro. Na carteira havia título de eleitor e outros pertences.
A Polícia Militar realizou buscas pela cidade, a fim de localizar os suspeitos, mas ninguém foi encontrado. Pede-se, por tanto, a colaboração da população, pois qualquer informação que possa levar à identificação e prisão dos suspeitos é de suma importância.
Informações podem ser repassadas de forma anônima ao 190 para a Polícia Militar ou ao 3284-8450, à Polícia Civil.