07/03/2021 | 19:09 | Aqui Agora
PM de Marechal Rondon é acionada para conter churrascada em via pública com aglomeração de pessoas
Uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon foi acionada neste sábado (06) por volta das 22 horas, para atender uma ocorrência onde várias pessoas estavam em via pública fazendo consumo de bebida alcoólica e utilizando-se se um churrasqueira móvel de lata em desconformidade com o Decreto Estadual nº 6983/2021 em seu art. 2º “institui no período das 20 horas às 5 horas, diariamente, restrição provisória de circulação em espaços e vias públicas. E em seu art. 3º ”proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20 horas até as 5 horas, diariamente, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais”.

No local haviam cerca de 40 adultos sentados em via pública dos dois lados da via, muitas crianças e um som audível na via pública. A equipe policial pediu pelo responsável da residência que apresentou-se, foi então informado, pelos policiais, o mesmo sobre o descumprimento das medidas sanitárias em combate a propagação da Covid-19 e que aquele tipo de evento era vedado por tal decreto ainda mais utilizando se de via pública para tal finalidade.

Nesse momento os ânimos dos participantes da aglomeração começaram-se a exaltar, chegando a equipe policial ouvir de um dos presentes da festa palavras de baixo calão pela equipe policial estar no local.

O responsável pela festa a todo momento discordava das orientações da equipe policial dizendo que “ninguém irá embora” e que “todos moram nessa casa”. Foi insistido para que o abordado pedisse aos seus convidados para que deixasse a residência, foi ainda informado o momento pandêmico que vivemos e não haviam leitos de hospital para que o mesmo conscientizasse solicitando para que seus convidados fossem para suas casas a todo momento recebendo negativas por parte do senhor. Então as equipes policias solicitaram para que os convidados fossem embora, alguns concordaram outros discordavam e não queriam sair do local, o senhor estava bastante exaltado tendo que a equipe policial solicitar apoio de uma outra viatura para que os ânimos acalmassem, dado momento o abordado chegou a erguer uma cadeira em direção ao comandante de equipe e este se esquivou e fez o uso do “spray de pimenta” para salvaguardar a integridade física da equipe policial. O responsável dizia que “pegaria” os policiais, “quer não tinha medo”, que “eles vão ver”, este estava sendo contido pelos seus convidados.

Nesse momento, foi solicitado apoio da viatura da cidade vizinha de Quatro Pontes uma

vez que o efetivo policial presente era insuficiente para conter os ânimos dos participantes da festa. Foi aguardo a equipe policial chegar e, a todo momento, convidados faziam ofensas de dentro da residência, uma senhora gritava que a polícia não “mandava nada” que a casa era deles e que os policiais eram “merdas” já dentro da residência o abordado ainda seguia contido por seus amigos e ele gritava que era para soltar o mesmo que os policiais iriam “ver” com ele, dando a entender que o mesmo faria mal para os policiais. Quando a viatura da cidade de Quatro Pontes chegou em apoio então foi solicitado ao senhor que saísse da residência para que o mesmo fosse conduzido a delegacia para procedimentos pelo desacato, o mesmo dizia de dentro da casa que não iria com ninguém e que ele pegaria os policiais.

O dono da festa foi informado que se o mesmo se recusasse a sair cometeria mais um crime que é a desobediência que é ignorar a ordem emitida por agente público, mesmo assim o mesmo só dizia que não viria até a  delegacia com os policiais, neste momento as equipes policiais aproximaram se da porta da residência quando ele soltou-se dos seus amigos e correu em direção as equipes policiais dando a impressão de que viria a agredir as equipes, foi então dado um disparo de arma não letal "Spark" para intimidar a ação dele esse disparo não chegou a acertar o abordado mas surtiu efeito, nesse momento o responsável parou e concordou em seguir para a Delegacia com as equipes policiais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS