Uma senhora de 68 anos caiu no golpe do bilhete premiado em Umuarama na tarde desta sexta-feira (5). A Polícia Militar (PM) foi acionada via central telefônica por volta das 14h45 para comparecer na avenida Flórida.
No local, a vítima relatou que estava caminhando pela rua quando foi abordada por um rapaz moreno de estatura baixa e com camiseta listrada. Ele estava com um bilhete de loteria na mão e pedindo ajuda para verificar os números sorteados. Enquanto a idosa dialogava com o cidadão apareceu uma terceira pessoa que começou a falar que o bilhete estava premiado.
Os três então foram até o banco Itaú da avenida brasil e pediram para a vítima sacar de sua conta R$ 5 mil. Depois iriam a outro banco (Caixa Econômica) e lhe devolveriam o montante, com o acréscimo de 30% do valor emprestado.
A mulher informou que logo após sacar o dinheiro e repassar ao indivíduo, que se apresentou como advogado, eles entraram em um veículo de cor branca (que ela não soube informar marca, modelo ou emplacamento) e a deixaram na avenida Flórida. Na sequência, os golpistas saíram, tomando rumo ignorado.
Os policiais fizeram patrulhamento nas imediações, mas não localizaram os estelionatários. A vítima foi orientada.