Um jovem teria sido assassinado no Paraguai na tarde desta sexta-feira (26). Ele já foi morador de Santa Helena e era considerado foragido da justiça, desde que fugiu da cadeia em 2016.
Ele teria sido atingido por disparos de arma de fogo dentro de uma camionete, mas a informação não pode ser confirmada. O corpo teria sido trazido para Santa Helena de forma irregular e por isso a família não consegue autorização para encaminhar ao IML e depois fazer o sepultamento.
As circunstâncias em que o homicídio ocorreu não puderam ser analisadas pois, conforme destaca o delegado de Santa Helena, Geraldo Evangelista, o corpo foi removido de forma clandestina do Paraguai para a cidade de Pato Bragado e de lá para uma funerária de Santa Helena.
“Na sequência estes familiares estiveram na Delegacia de Polícia de Santa Helena pleiteando uma requisição para encaminhamento do corpo ao IML. A princípio, o procedimento foi totalmente irregular e contrário às demais normas de procedimento de investigação”, destaca o delegado.
A Polícia Civil irá instaurar inquérito para ouvir todos os envolvidos, familiares da suposta vítima e pessoas que procederam na remoção do corpo. O advogado da família deverá buscar judicialmente um alvará para poder encaminhar o corpo ao IML.
“A providência adotada pela Polícia Civil é uma completa investigação para apurar as irregularidades e as responsabilidades penais advindas destas condutas”, finaliza o delegado.