Equipes da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon prenderam por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (14) uma carga de agrotóxico contrabandeado do Paraguai. Uma pessoa foi presa em flagrante.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima de que uma carga de agrotóxicos estaria sendo carregada na Avenida Irio Jacob Welp. Policiais se deslocaram até o endereço para averiguar a denúncia e flagraram uma carreta com placa de Nova Santa Rosa sendo carregada.
Três pessoas estavam no local. Quando policiais realizaram a abordagem duas pessoas conseguiram fugir. O dono do caminhão foi abordado. Ele disse que foi contratado por uma pessoa para levar a carga de agrotóxico contrabandeada até Lucas do Rio Verde-MT. De acordo com o rondonense, uma caminhonete com placa do Paraguai trouxe o agrotóxico até ele, sendo 40 sacos com pacotes de um kg do produto importado do Paraguai e sem registro no Brasil, que totalizam 800 quilos. O rondonense disse ainda que receberia cerca de seis mil reais para levar a carga até Lucas do Rio Verde, onde alguém o procuraria. O agrotóxico estava sendo misturada a uma carga de adubo. Ele também disse que não conhecia os dois menores de idade que estava o ajudando a carregar a carga e que fugiram com a chegada da equipe policial.
Diante dos fatos o caminhão com placa de Nova Santa Rosa, a carga de agrotóxicos foram apreendidos serão encaminhados para a Polícia Federa de Guaíra e o rondonense foi preso em flagrante sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Uma espingarda também foi apreendida no local.