A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de segunda-feira (15), na BR-163, um homem armado que havia roubado há pouco instantes, no centro da cidade de Guaíra, uma caminhonete GM/S10.
Logo após receberem o comunicado do roubo, a equipe de plantão visualizou o veículo trafegando na direção do posto policial com intento de transpor a barreira e seguir em direção ao Paraguai. Os policiais deram ordem de parada, momento em que o condutor engatou a marcha ré e tentou se evadir. Não obtendo êxito na fuga, o assaltante apontou a arma em direção aos policiais que revidaram a injusta agressão.
Em seguida, o homem jogou a arma pela janela e se entregou. A arma utilizada no roubo tratava-se de um revólver calibre 32 carregado, nele havia três munições que indicavam terem sido percutidas, porém não foram deflagradas – o que comumente se chama de “nega”. Isso demonstra que o assaltante acionou o gatilho pelo menos três vezes antes de se render.
O assaltante, que possui antecedentes pelo mesmo tipo de crime, afirmou aos policiais que pretendia vender o veículo no país vizinho.
A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Guaíra.