Na manhã da terça-feira (09), por volta das 10h30, compareceu a sede do Destacamento de Polícia Militar de Pato Bragado uma senhora informando que na terça-feira (09), por volta das 19 horas, uma amiga lhe mandou uma mensagem via Whatsapp pedindo se tinha conhecimento de alguma casa para alugar, que seria para seu primo que reside em outra cidadeA vítima respondeu que sabia de uma pequena casa que estaria disponível.
Então a amiga passou o contato da vítima para o suposto primo e logo passaram a conversar através de mensagens pelo WhatsApp.
O suposto primo teria uma motocicleta Honda Biz para venda e informou à vítima, que se interessou em comprá-la. Eles passaram a negociar, e ele pediu a quantia de R$4.500,00 pelo veículo.
A vítima realizou uma transferência no valor de R$ 2.500,00 para uma conta poupança e o restante do valor seria quitado após a chegada do “primo” à cidade de Pato Bragado.
Na terça-feira a amiga foi até o estabelecimento comercial de propriedade da vítima e após conversa entraram no assunto do suposto primo, sendo a bragadense informada pela amiga que ela não tinha nenhum primo em outra cidade e que a mesma havia caído em um golpe, pois não haviam tido essa conversa e que seu aparelho celular havia sido clonado.
A vítima foi orientada sobre as medidas cabíveis e o fato repassado a Polícia Civil.