A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon divulgou na manhã desta terça-feira (09) dados sobre um assalto ocorrido na noite de domingo (07), por volta das 20h30.
Segundo informações, a equipe policial foi acionada para deslocar-se até a Rua Alecrim. A vítima relatou que estava jantando em sua residência, juntamente com sua esposa e sogros, quando os quatro marginais pularam o muro e adentraram à residência. Com uma pistola e um revólver eles anunciaram o assalto.
Um deles pegou a chave do veículo Toyota Hilux SW4, cor preta, se evadindo do local. Eles tentaram ainda roubar o veículo Renault/Duster que estava na garagem, porém acabaram batendo o veículo na parede da residência e desistiram de levá-lo.
As vítimas então foram amarradas e amordaçadas com fitas e panos, e colocadas na lavanderia da residência, enquanto os assaltantes reviraram a casa e separavam mais pertences para levar.
Já por volta de 23h30, um dos marginais teria recebido uma ligação informando que a camioneta já havia passado pro lado do Paraguai, momento em que os três se evadiram em um veículo não identificado que estava próximo.
Além do veículo foram roubados celulares, sendo um Iphone/7, Xiaomi/Note 7, Xiaomi/7A, Motorola/Moto One, um notebook Acer, um notebook HP, uma mochila de couro, um relógio feminino folhado a ouro, aproximadamente R$ 3.000,00, uma espingarda cal. 20 (sem funcionamento) e uma pistola marca Taurus, calibre .380, com 3 carregadores e aproximadamente 20 munições.
A vítima relatou que um dos marginais trajava shorts azul com estampa do "Mickey" e no momento em que estavam saindo da residência ouviu um deles chamando o outro pelo nome de Rafael.
Diante dos fatos, as vítimas foram orientadas quantos aos procedimentos cabíveis.