PM liberta criança que ficou mantida pelo menos 7 anos em cárcere privado em Campinas
Policia Militares de Campinas-SP, libertaram na tarde do sábado (30), uma criança de 11 anos que era mantida em cárcere privado e amarrado dentro de um barril, o qual era tampado com uma pia de mármore.
O caso aconteceu em um barraco localizado no Jardim Itatiaia, sendo que os policias chegaram ao local após denuncias anônimas, sendo que o menino era mantido no local por um casal.
"Quando chegamos, tivemos que usar ferramentas para cortar cabos que o mantinham amarrado. Era uma construção que ficava no topo do barraco, sujeito ao sol —e fazia muito calor quando chegamos, e também à chuva", disse o 2º sargento Mike Jason ao UOL.
Após ser resgatado o menino foi levado ao hospital com desidratação severa.
Segunda a policia militar, a criança não seria filha biológica do casal, o homem detido na casa relatou aos policias que ele teve relações com uma mulher, usuária de drogas, afirmou que o filho seria dele e abandonou o menino e a atual companheira.
7 anos de cárcere
A polícia apurou que o garoto era mantido em situações similares há pelo menos sete anos, quando foi adotado pela família. A mãe biológica, supostamente uma usuária de drogas, afirmava que o homem era o pai biológico do garoto. Um teste foi feito na época, constatando que não era verdade.
Mesmo assim, a mãe abandonou o menino com este homem, e ele foi adotado, segundo apuração, pelas vias oficiais.
O casal foi encaminhado para a delegacia para serem ouvidos. Eles devem ser indiciados por tortura e omissão.