09/12/2018 | 17:28 | Rota Guaíra
Homem armado é morto com tiro em Guaíra
Acusado é vereador da cidade e policial da reserva.
Foto: Rota Guaíra
De acordo com relatório policial sobre homicídio registrado neste sábado (08), que vitimou fatalmente Jackson Del Vecchio, a vítima teria saído de dentro do carro com uma pistola Taurus calibre 380 em punho, quando foi atingida por um disparo efetuado pelo policial da reserva Carlos Magno Paredes Czerwonka.

Informa o relatório que, no dia 08 de dezembro de 2018, por volta das 17h10min, a equipe de serviço, por determinação da central, deslocou-se até a Avenida Thomaz Luiz Zeballos, Jardim Zeballos, para atender uma ocorrência de pessoa alvejada por disparo de arma de fogo.

 

No local foi constatado que uma pessoa estava alvejada e caída entre a porta do motorista do veículo e o asfalto. De imediato foi acionado o serviço de atendimento médico do Samu, que informou que já havia registro de chamada sobre esse fato.

Foi realizado o isolamento do local com fita zebrada e cones. Com a chegada da equipe médica do Samu, foi constatado que a vítima não apresentava sinais vitais. A ocorrência foi comunicada a delegacia de Polícia Civil, tendo comparecido ao local um investigador que realizou os procedimentos de praxe.

O autor dos disparos, informou ser o policial militar da reserva Carlos Magno Paredes Czerwonka, que também é presidente da Câmara de Vereadores. Ele aguardou a presença da equipe policial e se apresentou espontaneamente a autoridade policial.

A vítima dos disparos foi identificada, sendo que debaixo de sua perna esquerda, estava uma pistola, marca Taurus, calibre 380, número de série RH7484, desmuniciada.

Devido à grande alglomeração de pessoas e com a chegada de vários familiares da vítima que estavam muito exaltados, para preservar a integridade física do autor dos disparos, ele foi conduzido a sede do Bpfron-Batalhão de Polícia de Fronteira,  que fica próxima ao local do fato, ficando sob os cuidados de um Tenente da Polícia Militar para efetuar as providências cabíveis. Uma advogada compareceu na Delegacia de Polícia para representa-lo.

No local foi identificado um menor, 16 anos, que relatou que estava junto no veículo da vítima, sendo que não sofreu nenhuma lesão e relatou que estava trafegando pela avenida Thomaz Luiz Zeballos, momento que viu seu tio descendo do veículo, com a arma em punho, e logo após foi alvejado. O menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com sua tia, para prestar esclarecimentos dos fatos.

Equipes da PRF, BPFron, RPA Mercedes, DPM Dr. Oliveira Castro e RPA Guaíra 12788, se fizeram presentes para auxiliar no isolamento da área. Foram apreendidos, a arma de fogo, documentos pessoais e o automóvel VW/Gol 1.6, branco, todos de posse da vítima, que foram entregues na Delegacia de Policial Civil.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
São 58 anos de Difusora AM 970 e 36 anos de Difusora FM 95.1
Publicado hoje as 16:48