Um homem acusado de tentar sequestrar uma criança de 5 anos em Paiçandu, norte do estado, na última quinta-feira, 14, também é suspeito de tentar matar um cadeirante. A tentativa de homicídio, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu minutos antes da tentativa de sequestro.
Segundo informações do delegado Laércio Cardoso Fahur, que investiga o caso, o homem foi flagrado por familiares da vítima apertando o pescoço do cadeirante. “Ele só não o matou porque foi impedido por parentes”, destaca o delegado.
Com as novas descobertas da investigação, o homem passou a ser acusado de tentativa de homicídio qualificado, já que o cadeirante não tinha condições de defesa.
O suspeito foi identificado e, agora, a polícia trabalha para localizá-lo. “A polícia tem pistas e nós vamos prendê-lo. Esperamos que esse caso seja elucidado”, afirma Fahur.
Tentativa de sequestro
A tentativa de sequestro de uma criança de 5 anos aconteceu em um mercado que fica no Jardim Monte Carmelo, em Paiçandu. A menina foi até o estabelecimento comercial para comprar doce quando foi surpreendida pelo homem que tentou sequestrar e levar a criança à força, segundo a Polícia Civil.
O homem chega a abraçar a menina, como mostram as imagens divulgadas pela Polícia Civil. Duas mulheres que estavam no estabelecimento perceberam a ação e viram que o homem não tinha nenhum vínculo com a criança. Elas conseguiram evitar o sequestro e o homem fugiu.