Por volta das 18 horas desta terça-feira (12), agentes da PRF na Ponte Ayrton Senna deram ordem de parada a um Gol branco com dois ocupantes, mas o motorista desobedeceu à ordem e os policiais iniciaram o acompanhamento ao veículo alcançando-o no perímetro urbano de Guaíra. O carro era conduzido por um jovem e tinha sua mãe como passageira.
Aos policiais eles disseram que estavam em uma viagem a passeio em família e apontaram outro carro que os acompanhava. Os agentes deram ordem de parada ao segundo veículo também, que tinha três ocupantes.
Após revistarem os carros, os agentes encontraram 140 kg de droga, entre maconha, skunk e haxixe no porta-malas e assoalho do primeiro veículo. O segundo carro servia como batedor.
O rapaz que estava com a mãe disse que foi contratado para pegar a droga no MS e levar a Florianópolis e que trouxe a mãe para simular uma viagem em família.
Diante dos fatos, os cinco foram presos por tráfico e encaminhados juntamente com a droga e os veículos para a Polícia Federal de Guaíra.