Um caminhão guincho foi tomado de assalto no início da noite desta quarta-feira (06), em Palotina.
O motorista do guincho relatou à PM que, por volta das 18h45, recebeu um chamado de resgate próximo da ponte do Rio Piquirí. Chegando no local por volta das 19h00, ele foi recebido por dois homens e rendido por mais dois indivíduos que surgiram do meio de um matagal que margeia a rodovia, todos eles cúmplices, onde pelo menos um deles portava arma de fogo, anunciando o assalto.
A vítima foi encapuzada, amarrada e colocada no banco traseiro de um veículo Honda Civic de cor prata. Na sequência os outros dois elementos assumiram a direção do veículo guincho de cor branca, tomando rumo ignorado.
A vítima relata ainda que os assaltantes ficavam dando voltas com o mesmo dentro do veículo para que ficasse desnorteado, sendo liberado próximo ao bairro catarinense na cidade de Francisco Alves.
Por acesso remoto ao rastreador do veículo, os policiais descobriram que o caminhão já havia cruzado a fronteira sentido ao Paraguai, perdendo assim o sinal as 21h34min.
A Polícia Militar repassou o alerta de roubo a toda a rede policial. As informações também foram repassadas a Polícia Paraguaia, com todas as características do veículo.