Investigadores do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP) estão nas ruas desde a tarde deste domingo (20) para esclarecer o assassinato de um rapaz de aproximadamente 25 anos. O jovem foi encontrado morto num matagal perto de um lago no Distrito Industrial de Ponta Grossa por volta das 15h30 e seu corpo apresentava diversos ferimentos provocados por arma de fogo.
Pescadores que foram até uma lagoa nos fundos de uma multinacional se depararam com o cadáver e acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu, embora acreditassem que a vítima já não tinha mais sinais vitais. Os médicos e socorristas constataram o óbito do rapaz e confirmaram que a vítima utilizava tornozeleira eletrônica, mas não portava nenhum documento que pudesse auxiliar na sua identificação.
A Polícia Militar também foi acionada para isolar o local onde o corpo foi encontrado até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística e do Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram que a vítima foi atingida por vários tiros por todo o corpo. O cadáver foi levado à sede do IML e ainda não há informação oficial sobre a identidade da vítima.
A Polícia Civil também aguarda o laudo da necropsia realizada no IML e o resultado do laudo da perícia para avançar na investigação. Ainda não há informações sobre autoria ou motivação para o crime.